Uma cidade japonesa está em alerta dada a possibilidade de um gato possivelmente tóxico andar na rua depois de ter caído numa cuba de produtos químicos cancerígenos numa fábrica de aço.
A situação insólita aconteceu na cidade de Fukuyama, estando os seus habitantes a ser alertados para estarem atentos para ver se avistam o animal, com uma aparência fora do normal. O alerta indica ainda que se o virem não se devem aproximar nem tocar-lhe, devendo apenas chamar as autoridades.
O felino terá caído num tanque de crómio fundido, na fábrica Nomura Plating durante o fim de semana. A descoberta foi feita depois de um trabalhador se ter dado conta de que existiam marcas amarelas de patas de animal no parque de estacionamento.
Cat in a vat: Japanese city warned over dangers of feline that fell in toxic chemicals
— mishikasingh (@mishika_singh) March 13, 2024
Employee of metal plant in #Fukuyama spotted a trail of yellowy-brown paw prints leading away from a container of hexavalent chromium#Japan #warning #danger #chemicals #toxic #feline #animals pic.twitter.com/cV8l3D8yEm
Recorrendo às imagens de videovigilância conseguiram identificar o animal, que depois de cair num dos tanques da fábrica saiu do local, deixando rasto da sua presença.
O composto cromo hexavalente pode causar uma variedade de problemas de saúde, desde irritação da pele e erupções cutâneas a problemas respiratórios, cegueira e cancro, dependendo da gravidade e duração da exposição, indica a BBC.
Leia Também: "Num estado miserável". Gato resgatado da rua com tumor e infeção na pata