Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Parecia o 'Exorcista'". O que dizem os passageiros do voo da Latam?

Em causa está um "problema técnico" que terá acontecido e durante alguns momentos deixou em pânico passageiros que seguiam até à Nova Zelândia. O momento foi descrito por vários passageiros.

"Parecia o 'Exorcista'". O que dizem os passageiros do voo da Latam?
Notícias ao Minuto

16:17 - 11/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Aviões

Os passageiros do voo da Latam Airlines que teve “problemas técnicos”, deixando dez passageiros e três tripulantes feridos, descreveram o que se passou à imprensa.

A viagem começou em Sidney, na Austrália, e seguia até Auckland, na Nova Zelândia, e quando faltava cerca de uma hora para aterrar, houve um “movimento muito forte”, segundo o que descreveu a companhia aérea.

Priscilla Waller-Subritzky, que seguia na aeronave contou à publicação The New Zealand Herald que estava a ver um filme quando tudo aconteceu e que a aeronave perdeu altitude e “alguns passageiros e tripulantes foram ‘atirados’ para o teto do avião”.

“Entrei em modo de luta e comecei a ajudar onde podia porque os tripulantes estavam feridos, e não conseguiam ajudar”, recordou, explicando que foi só quando a adrenalina passou que também sentiu que tinha sido afetada e que estava com muitas dores – tendo sido assistida pelas autoridades de saúde.

As autoridades trataram cerca de 50 pessoas, entre as quais está uma pessoa com ferimentos graves, de acordo com o balanço mais recente.

À mesma publicação, um outro passageiro referiu que em 15 anos de voos, nunca tinha passado pro uma experiência assim. “O avião mergulhou de forma muito dramática durante 30 segundos e cerca de 30 pessoas bateram no teto”, explicou Daniel.

O homem explicou ainda que as pessoas estavam a gritar e que era difícil distinguir certas coisas, como, por exemplo, se o que se tinha espalhado no avião era vinho tinto ou sangue.

“Ninguém soube mesmo o que se passou até aterrarmos, e eu tentava manter todos mais calmos. Nunca ouvimos nenhum anúncio do capitão”, contou Brian Jokat.

Um outro passageiro descreveu ainda a situação, explicando que não foi uma das pessoas mais afetadas porque tinha o seu cinto colocado. “Não houve turbulência, estávamos a viajar suavemente”, disse, sublinhando: “Não foi uma daquelas situações onde há turbulência e se ‘cai’ um pouco. Simplesmente, caímos”.

Jokat contou ainda que não estava bem a acreditar na situação quando esta aconteceu, muito menos quando viu um passageiro que ficou no teto. “Pensava que estava a sonhar. Abri os meus olhos e ele estava no teto a olhar para mim. Parecia ‘O Exorcista’”, comparou.

Segundo o que Jokat contou, este homem caiu depois no chão do avião e partiu algumas costelas e um braço.

Valentina, uma outra passageira, descreveu a situação como “assustadora”. “Havia sangue no teto e pessoas a ‘voar’”, explicou.

Leia Também: Pelo menos 50 feridos na Nova Zelândia em voo da Latam Airlines

Recomendados para si

;
Campo obrigatório