Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Declaração "estúpida" de Putin? Não queríamos "converter" Tucker Carlson

Apresentador norte-americano comentou entrevista com Putin e o Kremlin já reagiu.

Declaração "estúpida" de Putin? Não queríamos "converter" Tucker Carlson
Notícias ao Minuto

16:17 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Kremlin

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou, esta sexta-feira, que o apresentador norte-americano Tucker Carlson não compreende "muitas coisas" sobre a Rússia, embora a entrevista que Vladimir Putin lhe concedeu não tivesse o objetivo de "tentar convertê-lo". 

Esta posição foi partilhada em comentário às recentes declarações de Carlson sobre o argumento usado pela Rússia para justificar a invasão da Ucrânia, especificamente a desnazificação do país. Num podcast do jornalista Lex Fridman, o norte-americano considerou que essa foi "uma das coisas mais estúpidas" que já ouviu.

"Tucker Carlson é um jornalista americano, tem a sua própria visão do mundo, discorda fortemente de muitas, muitas coisas no nosso país", disse Peskov, citado pela agência estatal russa TASS. "É um americano, não compreende muitas coisas, mas ouve. Nesse aspeto, ele é diferente dos outros", acrescentou.

"O simples facto de ele ter entrevistado Putin não significa, obviamente, que alguém estivesse a tentar convertê-lo. Isso seria uma tolice. Isso teria sido um disparate. Ninguém tinha essas intenções", declarou.

No entanto, elogiou o facto de Carlson estar "ansioso por ouvir diferentes pontos de vista e levá-los aos seus ouvintes e telespectadores".

Recorde-se que a entrevista foi a primeira concedida por Vladimir Putin a um meio de comunicação ocidental desde o início da ofensiva russa na Ucrânia, em fevereiro de 2022. Putin falou durante mais de duas horas aos americanos e europeus e assegurou que uma derrota da Rússia na Ucrânia é "impossível", ao mesmo tempo que afirmou estar pronto para dialogar com o Ocidente.

Leia Também: Guerra da Rússia com NATO? "Declarações extremamente irresponsáveis"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório