Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Será sentenciado hoje suspeito de matar jovem que parou em casa errada

Suspeito foi considerado culpado de homicídio.

Será sentenciado hoje suspeito de matar jovem que parou em casa errada
Notícias ao Minuto

07:45 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O homem que alvejou mortalmente uma jovem de 20 anos que se enganou no caminho e estacionou junto à casa errada, nos Estados Unidos, será, esta sexta-feira, sentenciado.

Kevin Monahan, de 66 anos, foi previamente considerado culpado de homicídio, na sequência da morte de Kaylin Gillis, em abril do ano passado, numa zona rural do estado de Nova Iorque.

Segundo a agência Associated Press (AP), a sentença pode chegar à prisão perpétua, hipótese que os procuradores chegaram a admitir estar a avaliar.

Kaylin seguia com vários amigos, numa caravana de dois carros e uma mota, quando estacionou, equivocadamente, na propriedade de Monahan na pequena localidade de Hebron. Procuravam uma casa onde estava a ocorrer uma festa, para onde se dirigiam.

Monahan saiu da sua casa, com uma caçadeira em mãos, e disparou duas vezes sobre o veículo onde seguia Kaylin, atingindo-a mortalmente no pescoço. O homem alegou que se tratou de um acidente, envolvendo o uso de uma arma com defeito. Mais, argumentou que acreditava que a casa onde vivia, numa zona rural do estado norte-americano, estava "sob cerco" de intrusos. 

A procuração disse, no entanto, que o homem foi motivado por raiva irracional. "Estavam a dar a volta com o carro, estavam a ir embora... por isso, não havia razão absolutamente nenhuma para que este homem saísse [de casa] até ao alpendre e disparasse sobre o veículo", afirmou o xerife local Jeffrey Murphy.

Leia também: Suspeito de matar jovem que se enganou na casa "não mostrou remorsos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório