Uma menina de 5 anos, que estava desaparecida, foi encontrada, na segunda-feira, pela polícia num pântano na Flórida, nos EUA. Os agentes usaram imagens térmicas para se orientarem nas buscas pela criança.
A criança, diagnosticada com autismo, saiu de casa na segunda-feira e foi imediatamente dada como desaparecida, disse o xerife do condado de Hillsborough, Chad Chronister. De acordo com a Sky News, a menina foi encontrada no mesmo dia em que desapareceu.
As imagens térmicas mostraram a menina a caminhar com água pelos tornozelos. "Acho que a encontrei na floresta", disse um polícia no helicóptero aos colegas. O polícia deu indicações aos colegas para chamarem a menina, que estava a cerca de 25 metros de distância.
Um polícia levantou os braços e chamou pela criança, que respondeu levantando também os braços. A menina caminhou depois na direção do polícia que a pegou ao colo. "Vamos tirar-te da água", disse o agente.
𝐃𝐞𝐩𝐮𝐭𝐢𝐞𝐬 𝐅𝐢𝐧𝐝 𝐂𝐡𝐢𝐥𝐝 𝐰𝐢𝐭𝐡 𝐀𝐮𝐭𝐢𝐬𝐦 𝐒𝐚𝐟𝐞
— HCSO (@HCSOSheriff) February 27, 2024
On February 26, 2024, at 5:10 p.m., #teamHCSO's Aviation Unit was called to assist deputies in locating a five-year-old autistic child who had wandered away from home in Tampa.
In under an hour, our… pic.twitter.com/YvPjJW5pQj
O momento em que a criança foi encontrada ficou registado num vídeo captado por uma 'bodycam'.
Leia Também: Menina que estava desaparecida no Texas é encontrada morta num rio