Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 15º MÁX 27º

Moscovo tem como prioridade desenvolver relações com América Latina

O secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, reconheceu hoje que o desenvolvimento das relações bilaterais com países da América Latina e das Caraíbas é "uma das principais prioridades internacionais de Moscovo".

Moscovo tem como prioridade desenvolver relações com América Latina
Notícias ao Minuto

23:38 - 27/02/24 por Lusa

Mundo Moscovo

"A importância desta região para a Rússia está a crescer rapidamente. Estes países estão na vanguarda da luta pela verdadeira soberania da América Latina e pela sua plena posição no cenário mundial", frisou o general Patrushev.

O Kremlin (presidência russa) está assim disponível para "fornecer apoio total e abrangente" aos países latino-americanos.

Rússia e estes países podem fortalecer a coordenação em plataformas e organizações multilaterais, adiantou a agência de notícias russa TASS.

Patrushev destacou neste ponto que a Rússia e as nações do continente americano devem, "ombro a ombro", escudar a sua defesa da soberania dos estados e do Estado de direito, bem como "a inadmissibilidade de ingerência nos assuntos internos".

"Noto com satisfação que os nossos países já fizeram muito neste campo", frisou Patrushev.

O secretário do Conselho de Segurança russo apontou diretamente para os avanços alcançados em termos de mostrar oposição "à ordem baseada em regras impostas por Washington e os seus aliados".

Leia Também: Círculo próximo de Navalny sem lugar para homenagem em Moscovo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório