Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Desfile mais polémico de Milão tinha mensagem para as "vítimas da moda"

Marca Avavav volta a causar polémica com o desfile que apresentou na semana da moda de Milão.

Notícias ao Minuto

11:43 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Moda

Avavav é ainda uma marca novata nas Semanas da Moda, contudo as suas participações não têm ficado indiferentes.

Com apenas quatro aparições, foi já em setembro do ano passado que deu muito que falar com o desfile que protagonizou um desfile em Milão, Itália - e que deixou muitos estupefactos.

Nele, os modelos da marca foram vistos a correr pela passarelle como se não tivessem tempo para mudar de roupa, muitos apareciam com as roupas mal vestidas ou até descosidas.

Segundo o Mujer, a marca sueca leva ao extremo a ideia de "falem mal, mas ao menos falem" e decidiu voltar a deixar a sua marca, também em Milão, na apresentação da sua coleção de outono/inverno 2024.

Desta vez, a plateia foi atirando lixo contra as modelos. E até a criadora levou com um bolo na cara quando apareceu para agradecer à plateia.

O objetivo deste espetáculo seria sensibilizar para o modelo de consumo da moda e para a atitude em relação ao ambiente. Por outro lado, pretendia-se também sublinhar os maus tratos psicológicos e o "ódio" que são recebidos nas redes sociais, tendo sido projetado em dois ecrãs numerosas mensagens negativas contra a empresa.

Com este desfile, Karlsson procurou mostrar as "vítimas da moda", mostrando-as como zombies que aderem a qualquer tendência, independentemente do estilo, design ou alfaiataria. 

Confira acima o desfile em causa e que foi considerado um dos mais controversos de toda a Semana da Moda de Milão.

Leia Também: Baguetes, 'neve' e muita elegância. Destaques da Semana da Moda de Milão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório