Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Baguetes, 'neve' e muita elegância. Destaques da Semana da Moda de Milão

Entre 20 e 26 de fevereiro a capital italiana, Milão, recebeu múltiplos desfiles com propostas para a estação fria.

Termina hoje, 26 de fevereiro, mais uma edição de uma das mais icónicas semanas da moda: a de Milão. Começou no dia 20 e, como sempre, a capital italiana recebeu influenciadores, editores de moda para assistirem a dezenas de desfiles de marcas e criadores como Max Mara, Jil Sander, Versace e Gucci. 

Leia Também: Reunimos as principais tendências que desfilaram em Nova Iorque

Quais os destaques? Adrian Appiolaza estreou-se como diretor criativo da Moschino. Para a sua primeira coleção, o designer decidiu homenagear o fundador da casa, Franco Moschino, e a sua essência. Desfilaram coordenados com apelos e mensagens inclusivas de paz e amor.

Mesmo assim, não faltaram detalhes com mais personalidade, algo característico da marca. Por exemplo, no look que deu início ao desfile uma modelo de gabardine clássica, trazia como acessório um saco de compras, com uma baguete e outros ingredientes. Mas, além da alfaiataria mais clássica, estiveram ainda em destaque os folhos, as transparências e a lingerie. 

Já Matthieu Blazy, o diretor criativo da Bottega Veneta, apresentou uma coleção para a estação fria com "roupas e acessórios para pessoas que têm para onde ir e o que fazer". Destacou-se, sem dúvida, a elegância, assim como as silhuetas que envolvem o corpo e os materiais de alta qualidade. 

É ainda de salientar o desfile muito especial da Emporio Armani, a marca de Giorgio Armani, designer que também apresentou a coleção em nome próprio neste evento. 'Nevou' na passarela, onde desfilaram múltiplos looks monocromáticos, muito elegantes, em preto, assim como outros, onde os detalhes brilhantes estiveram em destaque. Para além disso, apareceram outros tons como o azul céu. 

Estiveram ainda em destaque outras marcas que representaram o luxo italiano como a Fendi, a Prada, a Tod's e a Dolce & Gabbana. Mas, claro, o mês da moda ainda não terminou, a partir de hoje, e até 3 de março, acontece a Semana da Moda de Paris, a última do calendário. Esteja atento!

Leia Também: Resumo de uma Semana da Moda de Londres com portugueses em destaque

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório