Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 28º

Primeiras vítimas identificadas em Valência são um casal e filhos menores

Autoridades começam agora a identificar as vítimas.

Primeiras vítimas identificadas em Valência são um casal e filhos menores
Notícias ao Minuto

14:06 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Valência

Já foram identificadas as primeiras vítimas do incêndio que deflagrou em Valência esta quinta-feira à tarde. Fontes municipais confirmaram ao El País que os primeiros quatro mortos a serem identificados são membros da mesma família - composta pelo pai, a mãe, uma menina de três anos e um recém-nascido.

O número de vítimas  mortais desta tragédia aumentou entretanto para cinco, sendo que há também a registar 15 feridos. 

Note-se que, esta manhã, uma criança menor de dois anos e um bebé de duas semanas foram dados como desaparecidos, não se sabendo ainda se correspondem às vítimas identificadas. 

Uma equipa da polícia científica está já no edifício e ajudará nas próximas horas a proceder às identificações. 

O edifício ardeu durante várias horas a altas temperaturas, o que provocou um fumo negro, denso e espesso e a queda, para a rua, de detritos queimados.

Segundo o Centro de Informação e Coordenação de Emergências, está a ser mantido na zona um dispositivo preventivo composto por uma unidade de suporte básico de vida e uma ambulância convencional.

Desde o início da ocorrência, 15 pessoas foram atendidas (sete bombeiros). Destas, 12 foram levadas para hospitais de Valência (La Fe, General, Doctor Peset e 9 d'Octubre) e as outras três tiveram alta no local.

Hoje de manhã, seis pessoas continuavam hospitalizadas, cinco das quais bombeiros, com queimaduras e alguns traumatismos, mas sem correrem perigo de vida, segundo o presidente da Generalitat Valenciana, Carlos Mazón.

[Notícia atualizada às 14h26]

Leia Também: Família que fugiu da Ucrânia volta a perder tudo no incêndio de Valência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório