Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Sobe para cinco o número de vítimas mortais de incêndio em Valência

Catorze pessoas ainda estão desaparecidas.

Sobe para cinco o número de vítimas mortais de incêndio em Valência
Notícias ao Minuto

13:54 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Subiu para cinco o número de vítimas mortais do incêndio que, esta quinta-feira, deflagrou num prédio de 14 andares em Valência. Segundos os serviços de emergência, 14 pessoas continuam desaparecidas.

Isto significa que uma das pessoas que estava desaparecida já foi entretanto localizada, sem vida. É expectável que o número de mortes continue a aumentar.

No local, encontram-se membros da Polícia Cientifica que estão a trabalhar na identificação das vítimas da tragédia. 

Esta manhã, as autoridades falavam em quatro mortos e 15 desaparecidos. Sabia-se também que entre os desaparecidos estava uma família de quatro elementos, com uma criança de dois anos e um recém-nascido de duas semanas. 

Avançou-se entretanto que as primeiras quatro vítimas identificadas são uma família com dois filhos bebés, não se confirmando ainda que sejam a família que tinha sido dada como desparecida.

Os bombeiros passaram a manhã a tentar arrefecer o edifício, pois só depois disso podiam entrar no prédio para tentar procurar os desaparecidos.

Há, ainda, a registar 15 feridos, seis dos quais tiveram de ser internados. O El Pais refere que quatro destas vítimas já tiveram alta. Os outros dois são bombeiros.

Note-se que tudo indica que o incêndio, que destruiu por completo todo o edifício de 14 andares, teve início num apartamento que estava vazio. Este dado pode justificar o facto de não se ter detetado o incidente com rapidez, o que acabou por dificultar o controlo das chamas.

[Notícia atualizada às 14h26]

Leia Também: Jogos de Valencia e Levante adiados em sinal de luto após tragédia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório