Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 28º

Incêndio de grandes dimensões 'engole' edifício de 14 andares em Valência

Edifício tem 14 andares e terá sido construído no início dos 2000. Ainda não se sabe por que motivo deflagraram as chamas.

Notícias ao Minuto

18:30 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou na tarde desta quinta-feira no bairro de Campanar, Valência, Espanha, 'engolindo' um edifício residencial com 14 andares em chamas e fumo em poucos minutos.

De acordo com o El País, o incêndio consumiu o todo o edifício, localizado entre as ruas Maestro Rodrigo e Poeta Rafael Alberti, em meia hora. Terá sido construído no início dos anos 2000.

Não se conhece ainda o número de vítimas. Sabe-se apenas que os bombeiros estavam a tentar resgatar moradores pelas varandas e que foi criado um hospital da campanha nas imediações, tendo sido pedido apoio à Unidade Militar de Emergências.

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, de acordo com o sub-diretor geral de Emergências da Generalitat (governo regional valenciano), Jorge Suárez. Entre elas estão seis bombeiros.

No vídeo abaixo é possível ver o momento do resgate de dois dos moradores, alegadamente pai e filha.

Segundo a Cadena SER, os bombeiros encontram-se no local a trabalhar para extinguir o fogo, que gerou uma grande coluna de fogo. Já o diário ABC avança que foi ordenada a evacuação dos edifícios vizinhos ao incêndio.

As chamas deflagraram por volta das 17h30 (16h30 em Portugal continental). 

O presidente do governo regional da Comunidade Valenciana, Carlos Mazón, disse estar "consternado" com as informações sobre o incêndio. "Continuamos as atualizações com muita preocupação", disse, numa mensagem no X (antigo Twitter).

[Notícia atualizada às 20h20]

Leia Também: Incêndio em apartamento em Bruxelas obriga a evacuação em grande escala

Recomendados para si

;
Campo obrigatório