Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
29º
MIN 16º MÁX 29º

Cria de tigre no zoo de Roma não deixa ninguém dormir. Veja as imagens

Kala nasceu no início do ano no jardim zoológico Bioparque de Roma e tem feito as delícias do parque e dos internautas.

Notícias ao Minuto

17:15 - 20/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Recorda-se de Kala, a cria de tigre da Sumatra que nasceu no início do ano no jardim zoológico Bioparque de Roma, em Itália? Cresceu e está a fazer as delícias do parque animal.

Num vídeo, partilhado pelo zoo nas suas redes sociais, pode ver-se a pequena cria a querer brincar em horas desapropriadas, nomeadamente, na hora de dormir.

"Na paz e tranquilidade da noite, a pequena Kala parece não querer dormir de todo!  O papá Kasih e a mamã Tila gostariam não só descansar, mas dormir", pode ler-se na legenda do vídeo, que pode ver na galeria de imagens acima.

No entanto, dormir "não está certamente na lista de atividades favoritas da pequena" tigre, que "não perde uma oportunidade para brincar um pouco entre as mamadas".

De recordar que a notícia do nascimento da cria de tigre da Sumatra foi de grande importância científica, uma vez que esta "é uma das seis subespécies vivas que correm maior risco de extinção devido à perda e fragmentação do habitat, à caça furtiva e à perseguição direta devido a conflitos com atividades humanas locais", referiu o Bioparque, que acrescenta que se estima que "restem [apenas] cerca de 600 na natureza", .

Depois de uma votação, o público pode votar no nome do animal. Estavam em votação três opções de nome - Dewi, Sakti e Kala - tendo sido escolhido o último.

Kala foi o nome que reuniu mais de 5.000 votos dos internautas e surge "a partir da combinação dos nomes do pai Kasih e da mãe Tila".

Leia Também: Roma. Já foi escolhido nome de cria de tigre da Sumatra que nasceu em zoo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório