Nesta avenida de Las Vegas é, agora, proibido parar nas pontes pedonais

Quem infringir a nova lei, que entrou em vigor na semana passada, arrisca-se a pagar uma multa de até mil dólares (cerca de 918.46 euros), ou uma pena de até seis meses de prisão.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
25/01/2024 09:00 ‧ 25/01/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Na Strip, a famosa avenida onde se localiza a maioria dos casinos em Las Vegas, nos Estados Unidos, é, agora, proibido parar ou ficar de pé nas pontes pedonais – a não ser que esteja à espera do elevador ou das escadas rolantes.

Quem infringir a nova lei, que entrou em vigor na semana passada, arrisca-se a pagar uma multa de até mil dólares (cerca de 918.46 euros), ou uma pena de até seis meses de prisão, segundo noticiou a Associated Press.

De acordo com o mesmo meio, os comissários do condado de Clark votaram de forma unânime para aprovar uma medida que proíbe as pessoas de “parar, ficar de pé ou realizar atividades que façam outra pessoa parar” nas pontes pedonais da Strip. A proibição estende-se a até seis metros das escadas, elevadores e escadas rolantes, exceto se pretender usar os aparelhos.

O governo esclareceu, em comunicado, que a lei não se destina a artistas de rua ou a pessoas que param para tirar fotos, tendo, ao invés, o intuito de aumentar a segurança pública, garantindo um fluxo contínuo de tráfego de pedestres nas pontes.

Ainda assim, houve quem considerasse que a medida viola os princípios da Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, uma vez que pode colocar em causa o direito de protestar e de expressar uma crença religiosa, por exemplo, segundo argumentou Athar Haseebullah, diretor executivo da União Americana pelas Liberdades Civis de Nevada.

Leia Também: EUA. Homem roubou avião de aeroporto no Nevada e voou até à California

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas