Sanna Marin é oficialmente uma mulher solteira. Divórcio confirmado

Recorde-se que Sanna Marin, de 38 anos, foi eleita primeira-ministra da Finlândia em 2019. Nas legislativas de abril passado, perdeu para o partido conservador liderado por Petteri Orpo. No mês seguinte, anunciou também que se ia divorciar.

Notícia

© Nick Moir / Sydney Morning Herald via Getty Images

Notícias ao Minuto
17/01/2024 11:29 ‧ 17/01/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Sanna Marin

A antiga primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, e Markus Räikkönen estão oficialmente divorciados. 

O divórcio foi concedido, na segunda-feira, pelo Tribunal Distrital de Pirkanmaa, segundo revela a Yleisradio, emissora pública da Finlândia.

De realçar que o casal estava junto há 19 anos quando oficializou a relação em agosto de 2020. A separação foi comunicada por ambos em maio do ano passado. 

Marin e Räikkönen têm uma filha juntos, nascida em janeiro de 2018, Emma Amalia.

Na altura, numa declaração conjunta, prometeram "continuar a ser os melhores amigos". “Continuamos a ser os melhores amigos, próximos um do outro e pais dedicados. Daqui para a frente, continuaremos a passar tempo juntos como uma família e um com o outro. Desejamos que respeitem a nossa privacidade. Não faremos mais comentários sobre este assunto", comunicaram há oito meses.

Notícias ao Minuto © Instagram  

Durante o verão, Marin mostrou estar a aproveitar o tempo livre, nomeadamente marcando presença em festivais de verão, tal como mostrou em publicações divulgadas nas redes sociais.

Recorde-se que Sanna Marin, de 38 anos, foi eleita primeira-ministra da Finlândia em 2019. Nas legislativas de abril passado, perdeu para o partido conservador liderado por Petteri Orpo. Após a derrota, anunciou que iria deixar a liderança do Partido social-democrata (SDP).

O mandato de Marin ficou marcado por polémicas relacionadas com a divulgação de fotografias e vídeos em festas, o que levou à realização de um inquérito oficial por acusações de má conduta. 

Sanna Marin acabou por ser ilibada das acusações, com a chancelaria da Justiça da Finlândia, gabinete independente responsável pela fiscalização da legalidade de ministros, a concluiu que a então primeira-ministra não tinha negligenciado as suas responsabilidades.

É agora conselheira estratégica do Instituto Tony Blair e, em outubro, mudou-se de Tampere para Helsínquia.

Leia Também: Após cancelamento devido à Covid-19, Jacinda Ardern casa-se

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas