Falso alarme sobre incêndio na Casa Branca mobiliza equipas de emergência

As equipas de emergência responderam ao alerta levantado logo após as 7h00, através de chamada, que dava conta de que havia um incêndio na Casa Branca e que uma pessoa estava no interior.

Casa Branca, EUA

© Pixabay

Notícias ao Minuto
15/01/2024 16:13 ‧ 15/01/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Uma chamada falsa que dava conta de que havia um incêndio na Casa Branca mobilizou, esta segunda-feira, vários bombeiros e veículos de emergência para a residência oficial do presidente dos Estados Unidos . 

Segundo a Associated Press, as equipas de emergência responderam ao alerta levantado logo após as 7h00, através de uma chamada, que dava conta de que a Casa Branca estava em chamas e que havia uma pessoa no interior.

Em poucos minutos, os Serviços Médicos de Emergência, os Bombeiros do Distrito de Columbia e os Serviços Secretos dos EUA verificaram que se tratava de um falso alarme. 

O presidente norte-americano, Joe Biden, não se encontrava na Casa Branca no momento em que foi dado o alerta, já que estava juntamente com a família em Camp David.

O regresso de Biden à residência oficial estava previsto para a tarde desta segunda-feira, depois de ter estado em Maryland e ter participado num evento em Filadélfia, que assinalou o Dia de Martin Luther King Jr.. 

Leia Também: EUA. Condutor detido após embater contra portão da Casa Branca

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas