Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Abre cerveja ao volante e fica com carta suspensa… 20 minutos após exame

O condutor, que estaria a contornar outros veículos de forma "descuidada", seguia a 50 km/h acima do limite legal.

Abre cerveja ao volante e fica com carta suspensa… 20 minutos após exame
Notícias ao Minuto

19:32 - 11/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Um jovem de 25 anos ficou com a carta suspensa cerca de 20 minutos após concluir o exame de condução com sucesso, não só por estar a circular em excesso de velocidade, como também por ter aberto uma cerveja ao volante, em Brampton, no Canadá.

Depois de ter passado o teste, no centro de exames de Orangeville, o homem "abriu uma cerveja e decidiu voltar a Brampton na autoestrada 10", onde se cruzou com um veículo da polícia não identificado.

O condutor, que estaria a contornar outros veículos de forma "descuidada", seguia a 50 km/h acima do limite legal, segundo detalhou o agente da polícia de Caledon Ian Michel ao jornal local Caledon Enterprise.

"Não consigo entender como é que alguém pensaria que beber uma cerveja enquanto conduz é uma ideia inteligente, muito menos um condutor novato que deveria ser versado nas regras de trânsito", disse Michel, citado pelo mesmo meio.

O jovem foi mandado parar, tendo ficado com a carta suspensa durante 30 dias. Foi, além disso, acusado de condução perigosa e de ter álcool no sangue.

Leia Também: Casal salva alce que caiu e ficou preso em lago congelado. O momento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório