Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Avião oficial de Trudeau volta a avariar-se. É a 2.ª vez em quatro meses

Nos últimos anos, o primeiro-ministro do Canadá sofreu uma série de incidentes relacionados com aviões.

Avião oficial de Trudeau volta a avariar-se. É a 2.ª vez em quatro meses
Notícias ao Minuto

08:54 - 08/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

O avião oficial do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, voltou a avariar-se durante uma viagem à Jamaica. Trata-se do segundo incidente em apenas quatro meses.

Segundo a emissora estatal CBC, que cita as Forças Armadas do Canadá, a avaria foi detetada a 2 de janeiro e, um dia depois, foi enviado para a ilha das Caraíbas um outro avião com uma equipa de manutenção para resolver o problema. A 4 de janeiro, os dois aviões - ambos CC-144 Challenger - regressaram ao Canadá, como estava inicialmente previsto. 

De acordo com a BBC News, Justin Trudeau, que é obrigado a viajar num avião militar por razões de segurança, estava de férias com a família na Jamaica desde o passado dia 26 de dezembro.

Este é o segundo incidente com o avião oficial do primeiro-ministro canadiano no espaço de quatro meses. Em setembro, o regresso de Trudeau ao Canadá, após a cimeira do G20 na Índia, foi adiado dois dias devido a uma falha mecânica da aeronave.

Nos últimos anos, registaram-se ainda outros problemas relacionados com Trudeau e aviões, lembra a BBC. Em 2019, durante uma campanha eleitoral para a sua reeleição, um autocarro que transportava jornalistas colidiu com a asa de um avião fretado pelo partido do governante. 

No mesmo ano, Trudeau teve de utilizar um avião de reserva para participar numa cimeira da aliança transatlântica NATO, em Londres, depois de o seu avião oficial ter ficado danificado num acidente num hangar. No entanto, foi descoberto um problema no avião de reserva e o primeiro-ministro canadiano teve de recorrer a um terceiro avião.

Leia Também: Janela que saltou de avião da Alaska Airlines encontrada num quintal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório