Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia do Bangladesh detém 4 líderes da oposição em véspera de eleições

A polícia do Bangladesh deteve hoje quatro líderes do principal partido da oposição, o Partido Nacional do Bangladesh (BNP), nas vésperas das eleições de domingo, que uma dezena de partidos já boicotou.

Polícia do Bangladesh detém 4 líderes da oposição em véspera de eleições
Notícias ao Minuto

15:32 - 05/01/24 por Lusa

Mundo Bangladesh

Os detidos foram identificados como Jalal Jan, Akbar Ali, Haider Ali e Kebul Miah, conforme confirmado pelas forças de segurança, segundo informações do jornal do Bangladesh The Daily Star.

O partido, por sua vez, denunciou que pelo menos sete dos seus membros foram feridos por agentes de segurança, a quem acusam de agir agressivamente contra os apoiantes do BNP, como já tinham feito com dirigentes de outros partidos, que já decidiram boicotar as eleições nacionais do próximo domingo.

Após as tradicionais orações religiosas de sexta-feira, centenas de membros do partido reuniram-se nas proximidades de Amberjana para mostrar o seu apoio a uma greve, embora os agentes tenham interrompido a manifestação e dispersado os presentes.

Pouco antes da marcha de protesto, o conselheiro do presidente do BNP, Jandakar Abdul Muktadir, dirigiu-se aos apoiantes do partido que se reuniram na área, antes de a polícia ter encerrado várias ruas e perseguido os manifestantes.

Leia Também: Oposição do Bangladesh convoca greve geral para véspera das eleições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório