Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Figura mediática do Gana cantou durante 126 horas e 52 minutos

Afua Asantewaa espera que o feito lhe valha um recorde mundial do Guinness.

Figura mediática do Gana cantou durante 126 horas e 52 minutos
Notícias ao Minuto

15:12 - 29/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Gana

A figura mediática do Gana Afua Asantewaa completou, esta sexta-feira, uma sequência de 126 horas e 52 minutos a cantar, com intervalos de 5 minutos ao fim de cada hora, ou intervalos de 20 minutos ao fim de cada quatro horas, seguindo as regras definidas pelos Guinness World Records.

Segundo a BBC, aliás, Asantewaa, que culminou a 'performance' envolvida na bandeira do país africano e a agradecer ao público na capital Accra, espera que o feito lhe valha mesmo um recorde mundial do Guinness.

Cansada, sem saber muito bem em que dia da semana estava e com a voz rouca, a antiga modelo disse esperar que a maratona seja "uma inspiração para todas as mulheres", para "saírem da sua zona de conforto e experimentarem novas oportunidades".

A maratona começou na véspera de Natal e deixou para trás o anterior recorde de perto de 24 horas. Resta agora saber, no entanto, se o recorde será oficializado.

No dia de Natal, várias pessoas deslocaram-se ao local do evento para ouvir parte do concerto, entre elas, segundo a BBC, algumas das maiores estrelas de música do país, como Stonebwoy, Shatta Wale e Sarkodie. O próprio vice-presidente ganês, Mahamudu Bawumia juntou-se à festa.

Asantewaa cantou uma 'setlist' de 125 canções, oriundas de vários géneros como o gospel, o 'high-life' e o 'hip-life', num longo concerto que foi gravado na íntegra.

Leia Também: Vendas de vinil batem recordes (e é preciso agradecer a Taylor Swift)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório