Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

MNE abre concurso para integrar 31 novos adidos de embaixada

O Ministério dos Negócios Estrangeiros abriu hoje concurso público para integrar 31 novos adidos de embaixada, cargos a que os cidadãos portugueses podem candidatar-se até 19 de janeiro do próximo ano.

MNE abre concurso para integrar 31 novos adidos de embaixada
Notícias ao Minuto

11:59 - 29/12/23 por Lusa

Mundo MNE

De acordo com o aviso publicado hoje no Diário da República, os candidatos podem ter licenciatura conferida por universidades portuguesas ou diploma estrangeiro legalmente equiparado.

O ingresso na carreira diplomática realiza-se sempre pela categoria de adido de embaixada e os candidatos terão de realizar provas de língua portuguesa, inglesa e conhecimentos, nomeadamente de Relações Internacionais, História, História Diplomática Portuguesa, Direito Internacional Público, Direito da União Europeia, Política Económica e Relações Económicas Internacionais.

A escolha será feita por um júri composto três membros diplomatas e dois suplentes, além de académicos especialistas em cada área de conhecimento.

Os interessados poderão apresentar a sua candidatura inicial através de um formulário através da hiperligação https://concursoadidos.mne.pt/.

Leia Também: MNE saúda aprovação de resolução da ONU para "ajuda humanitária" a Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório