Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

"De volta a casa". Após 37 anos, mulher recupera trenó de Natal do avô

Na semana passada, o trenó (finalmente) encontrou o caminho de casa.

"De volta a casa". Após 37 anos, mulher recupera trenó de Natal do avô
Notícias ao Minuto

12:44 - 24/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

A história comovente de um 'milagre' de Natal aconteceu em New Brunswick, no Canadá, depois de uma preciosa herança de família ter regressado a casa após quase 40 anos.

"Andávamos à procura dele há 37 anos e nem acredito que a encontrámos", revelou Krista Richard, citada pela Global News Canada.

A história remonta à infância de Krista, quando se vestia de duende e andava de carro com o 'pai natal', o avô Blair Babineau, que trabalhava numa lavandaria e entregava roupa lavada na altura das festas.

"Costumava ter um trenó de Pai Natal com todas as renas em cima do capô do carro e fazia tudo sozinho", contou Krista, que entregava doces enquanto acompanhava o avô. Esperava, juntamente com o fato de Pai Natal - que agora é seu -, que o trenó pudesse vir a ser seu eventualmente: "E um dia ele disse que o tinha vendido", revelou.

Foi uma colega do seu avô, Dorice, que acabou por comprar o trenó em 1986 por 250 dólares (cerca de 227 euros).

E foi aí que esta história deu para o torto. Depois de a sua mãe e os seus avós terem morrido, Krista e a família perderam o rasto do trenó e nunca souberam quem o tinha comprado.

"Perdemos a esperança. Todos os Natais dizíamos: 'O que é que aconteceu ao trenó do avô?'", lembrou Krista.

Mas, na semana passada, o trenó (finalmente) encontrou o caminho de casa, graças a um bilhete que ficou colado no fundo do trenó durante quase 40 anos. "Acho que ele o vendeu a alguém que sabia que iria tomar conta dele", explicou Krista.

Com os pais e os avós já falecidos e a morada e o número de telefone do bilhete já sem estarem válidos, a filha de Dorice conseguiu localizar Krista no Facebook e, 37 anos depois, quando Krista foi buscar o trenó, "estava a chorar". "Trouxe-me todas as recordações da minha infância. Finalmente está de volta a casa", esclareceu.

Leia Também: Onde anda o Pai Natal? Acompanhe a entrega de presentes em tempo real

Recomendados para si

;
Campo obrigatório