Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Pai Natal chega a escola belga de Porsche. Momento está a gerar polémica

Aconteceu em Bruxelas, na Bélgica.

Pai Natal chega a escola belga de Porsche. Momento está a gerar polémica
Notícias ao Minuto

14:48 - 12/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Bélgica

A chegada pouco comum do Pai Natal a uma escola de Bruxelas, na Bélgica, está a gerar polémica e ira da parte dos partidos da oposição do governo local.

Conta o The Brussels Times que tudo aconteceu na quarta-feira da semana passada. O Pai Natal, que em Bruxelas, na Bélgica, é mais conhecido por São Nicolau, utilizou um Porsche descapotável para se dirigir à escola Églantiers, de Uccle.

No vídeo, partilhado pelo município na rede social X (antigo Twitter), vê-se o Pai Natal a chegar, escoltado por motas da polícia. As crianças ficaram radiantes com a surpresa, mas nem todos ficaram satisfeitos com a escolha da autarquia, uma vez que esta parece "desvalorizar" a luta contra as emissões de CO2.

Entre os internautas que criticaram a utilização de um Porsche para a surpresa, está o político da oposição Emmanuel De Bock. "É uma caricatura. É como estar noutro mundo, noutra época. Nem têm medo da má publicidade. Numa altura em que se defende a mobilidade sustentável e se realiza a COP28", escreveu.

Além do Porsche, o também vereador aponta ainda o dedo aos custos associados aos três agentes da polícia e a uma equipa de segurança contratados para fazer a escolta do São Nicolau. "Isto representa várias horas de trabalho. Em temos de crise, isto é um desperdício público", realçou.

Acusações estas a que o presidente da Câmara de Uccle já reagiu. "Assumo total responsabilidade. Têm de criticar sempre tudo. É grotesco. Se são pessoas mal-humoradas isso é problema vosso", salientou Boris Dilliès, acrescentando que o Porsche fez apenas 100 metros e que este foi emprestado por um dos pais das crianças presentes.

O município de Uccle, governado por uma coligação de MR, Les Engages e Ecolo, tem sido um forte opositor à política de mobilidade de Bruxelas, apelidada de 'Good Move', que visa tornar esta cidade belga, segundo o mesmo jornal, "mais agradável e acessível, reduzindo o tráfego e melhorando as ciclovias e vias pedonais".

Leia Também: Este Natal, o trenó do Pai Natal também se chama... Metro de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório