Espanha. Filhos de homem que matou 'ex' dizem que a mãe maltratava o pai

Há versões contraditórias entre os que dizem que o homem era maltratado pela ex-mulher e os que dizem que este perseguia e ameaçava a mulher que matou.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
07/12/2023 15:30 ‧ 07/12/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Os filhos de um homem que matou a ex-mulher em março de 2021, em Espanha, saíram em defesa do pai e confessaram que a sua mãe fazia a vida negra ao homem e que havia discussões constantes em casa, que tinham que culminar com o homem a dar razão à mulher.

Julián P. é acusado do crime de homicídio doloso, e arrisca 25 anos de prisão. A sua defesa tenta reduzir  a pena, alegando que o homem se encontrava numa fase depressiva causada pelas atitudes da mulher.

O arguido, que irá depor a 14 de dezembro, afirma que a sua ex-mulher o maltratava e lhe tornava a vida impossível desde que se tinham divorciado. Segundo a sua versão, na manhã de 2 de março de 2021, foi ver a ex-mulher com a intenção de resolver um problema que tinham com o filho mais novo e não com o intuito de a matar.

O procurador atribui o homicídio a um ato de "domínio" e de "desprezo" em relação à vítima pelo simples facto de ser mulher, "uma vez que nunca aceitou a rutura da relação ou que a mulher pudesse manter novas relações". Outros familiares da mulher assassinada explicaram que ele a assediava desde que se divorciaram, mas ela não ousava denunciá-lo porque temia que ele impusesse uma ordem de restrição contra o seu filho mais velho, que vivia com o pai.

Em resposta, os filhos do casal afirmam que a mãe maltratava o pai e o tratava mal diariamente. Afirmam que não guardam rancor do pai e um deles disse ainda que o ama como antes do que aconteceu naquela manhã. 

Os agentes da Polícia Nacional que compareceram ontem em tribunal, por sua vez, indicaram que o arguido comprou, apenas meia hora antes do crime, uma faca de serra, uma espátula, um cortador e umas luvas de vidraceiro, objetos que foram encontrados junto ao corpo da vítima e que sugerem que ele tinha planeado o homicídio.

Leia Também: Pai Natal gigante aparece misteriosamente no Texas e torna-se atração

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas