"Não há nenhum problema que não possa ser resolvido entre nós. Tudo o que é necessário é agir com boas intenções, concentrarmo-nos no quadro geral", assegurou o líder turco, numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis.
Erdogan mostrou esperança em que se abra "uma nova era" nas relações entre a Turquia e a Grécia, naquela que é a sua primeira visita oficial a Atenas desde 2017.
"Estou convencido de que o encontro de cooperação estratégica entre a Turquia e a Grécia será a ocasião de uma nova era que continuará em força. (...) Penso que o otimismo será muito mais benéfico para o futuro", disse o chefe de Estado turco, dirigindo-se à sua homóloga grega, Katerina Sakellaropoulou.
As autoridades turcas e gregas comprometeram-se a reunir pelo menos uma vez por ano, para impulsionar as relações bilaterais após anos de tensões.
"Concordámos em ver-nos frequentemente, pelo menos uma vez por ano", garantiu Erdogan, enquanto Mitsotakis salientava a relevância da assinatura de um "acordo de amizade e boa vizinhança".
O primeiro-ministro grego disse estar disposto a visitar Ancara já na próxima primavera.
Leia Também: Erdogan anuncia viagem à Grécia onde espera iniciar uma "nova era"