A Unidade de Apoio à Família e Mulher, da Polícia Nacional de Madrid, está a investigar uma alegada agressão sexual de um rapaz de 14 anos a uma colega de 13, num instituto de ensino na localidade madrilena de Tetuán.
Os factos ocorreram no mês passado, no Instituo Jaime Vera, e tornaram-se públicos depois a vítima ter contado à mãe o que se passara. No dia 13, apresentaram-se junto da direção da escola para denunciar o sucedido.
O 20 minutos refere que foram recolhidos testemunhos junto da alegada vitima e agressor, estando o caso agora nas mãos do Ministério Público de Menores.
A vítima terá alegado que ambos eram namorados, mas que depois de pôr término à relação foi sujeita a toques íntimos contra a sua vontade, nas casas de banho da escola. O suposto agressor negou as acusações, embora tenha admitido que ambos tiveram uma relação.
A direção da escola abriu de imediato um protocolo para uma eventual situação de agressão sexual, uma medida que é sempre tomada quando há queixas ou suspeitas de que tenha ocorrido uma situação deste tipo, segundo fontes do Ministério Regional da Educação.
Leia Também: Acusado de agressão sexual, Jamie Foxx emite comunicado