Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 15º

Safina, de 70 anos, deu à luz gémeos no Uganda. É o 2.º parto em 3 anos

Uma mulher de 70 anos deu à luz gémeos num hospital do Uganda, após ter sido submetida a um tratamento de fertilização 'in vitro', anunciou hoje o hospital através das redes sociais.

Notícias ao Minuto

12:51 - 30/11/23 por Lusa

Mundo Uganda

Uma mulher de 70 anos deu à luz gémeos num hospital do Uganda, após ter sido submetida a um tratamento de fertilização 'in vitro', anunciou hoje o hospital através das redes sociais.  A mulher já tinha tido, há três anos, outro parto. 

Os médicos asseguraram que quer a mãe, quer as crianças estão em "perfeitas condições" de saúde. 

"Esta história não é apenas uma história de sucesso médico, mas demonstra a força e a resiliência do espírito humano", declarou o Kampala International Hospital and Women's Fertility Centre, que partilhou vídeos da mulher, Safina Namukwaya, antes e depois do parto.

Nas imagens partilhadas, a unidade hospitalar refere que as crianças são um menino e uma menina, e que o acontecimento é "histórico".

O hospital afirmou que se trata de um marco sem precedentes em África, devido à idade avançada da mãe.

Namukwaya admitiu ao canal de televisão nacional NTV que sofreu algumas complicações durante a gravidez e que não sabe como vai conseguir criar os filhos, porque o pai os abandonou.

"Os homens não gostam de ouvir que se vai ter mais do que um filho. Mesmo depois de ter sido internada, o meu homem nunca apareceu", desabafou.

A mãe também contou alguns traumas passados, incluindo abortos espontâneos e a perda de um marido no início da década de 1990 e lembrou ter sido alvo de troça por um rapaz que lhe disse que ela estava "amaldiçoada" e que não teria filhos.

Veja as imagens da mãe antes do parto na galeria acima.

Leia Também: "É um parvalhão". Anúncio insólito permite a cão encontrar família em 8h

Recomendados para si

;
Campo obrigatório