Luis Caputo será ministro da Economia da Argentina

Luis Caputo, um ex-ministro das Finanças que foi presidente do banco central da Argentina durante pouco tempo, será o ministro da Economia do novo Governo, anunciou hoje o Presidente eleito do país, Javier Milei.

Notícia

© Reuters

Lusa
29/11/2023 17:19 ‧ 29/11/2023 por Lusa

Mundo

Argentina

"O ministro da Economia é Luis Caputo", confirmou Milei em declarações à rádio La Red, depois de ter regressado de uma deslocação aos Estados Unidos.

Luis Caputo e outros colaboradores também estiveram na visita e participaram numa reunião técnica com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

O Presidente eleito disse que o futuro ministro foi bem recebido pelo FMI, que "compreende perfeitamente o desafio" que a Argentina enfrenta.

O país está a lutar para pagar uma dívida de 44 mil milhões de dólares (cerca de 40,1 mil milhões de euros) ao FMI, legado de um empréstimo concedido em 2018 quando o Presidente da Argentina era o liberal Mauricio Macri (2015-2019).

Luis "Toto" Caputo, 58 anos, foi secretário de Estado e depois ministro das Finanças de Macri e também foi durante pouco tempo presidente do banco central argentino.

Antes da política ocupou cargos de responsabilidade na compra e venda de ativos financeiros em Wall Street para o banco norte-americano JP Morgan.

O ultraliberal Javier Milei ocupará o cargo de Presidente da Argentina a partir de 10 de dezembro, depois de no dia 19 de novembro ter derrotado o candidato peronista, Sergio Massa.

Leia Também: Presidente eleito da Argentina reúne-se com comitiva de Biden

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas