Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Momento em que primeiro trabalhador foi retirado de túnel na Índia

Assista ao vídeo.

Notícias ao Minuto

15:19 - 28/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Passava pouco tempo das 14 horas [horas locais] quando começaram a surgir as primeiras notícias de que os homens presos num túnel, na Índia, estavam finalmente a ser retirados do interior do local.

Imagens e vídeos do momento estão já a ser partilhadas, mostrando aquele que terá sido o primeiro trabalhador a ser resgatado.

Um momento muito aplaudido e que marca o início do fim dos trabalhos de salvamento e resgate que estão em curso há 17 dias.

Assista ao vídeo acima.

Os 41 homens, recorde-se, encontravam-se presos no local desde 12 de novembro, quando um deslizamento de terras provocou a derrocada de uma parte do túnel de 4,5 quilómetros que estavam a construir, a cerca de 200 metros da entrada.

As autoridades começaram a fornecer aos trabalhadores refeições quentes através de um tubo de 15,24 centímetros de diâmetro, no início da semana passada, depois de terem passado dias a sobreviver com alimentos secos enviados através de um canal mais estreito. O oxigénio chega por um canal separado.

Uttarakhand está repleto de templos hindus, e a construção de autoestradas e edifícios tem sido constante para acomodar o fluxo de peregrinos e turistas.

Este túnel faz parte da estrada Chardham, um projeto federal emblemático que liga vários locais de peregrinação hindu.

Leia Também: Já saíram dez dos 41 trabalhadores presos em túnel na Índia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório