A polícia de Miranda de Ebro (Burgos), em Espanha, deteve um homem, suspeito de sequestrar e manter como prisioneira uma mulher de meia idade.
O caso foi conhecido depois de a vítima ter entrado no hospital, ainda com uma corrente e um cadeado presos ao pescoço.
Segundo revelou a própria, esta terá aceitado a boleia de um homem, que se disponibilizou a levá-la desde o hospital ate ao centro da cidade de Miranda.
Durante o percurso, o homem ganhou a confiança da mulher e convenceu-a a acompanhá-lo até sua casa, onde teria de ir buscar alguns pertencentes. Ao chegar à residência, começou a ser agredida.
A mulher revelou ter perdido a consciência e quando acordou tinha as mãos presas a uma corrente, que lhe foi colocada ao pescoço.
A vítima aproveitou um momento de distração do agressor para fugir por uma janela, correndo em direção à casa de familiares, a quem pediu ajuda. A mulher seria transportada para o hospital, com vários ferimentos no rosto, e ainda com o cadeado e a corrente presos ao pescoço.
Após o relato da mesma, a polícia conseguiu identificar o homem. Uma vez detido e colocado à disposição do Tribunal de Instrução de Miranda, foi posto em liberdade provisória, com a obrigação de comparecer em tribunal tantas vezes quantas as necessárias.
O homem está a ser investigado por detenção ilegal, sem prejuízo de a classificação poder mudar à medida que a investigação avança.
Segundo o 20 minutos, esta não é a primeira vez que os suspeito comete delito semelhante. Em 2005, foi detido por ter sequestrado, na mesma localidade, uma menina de nove anos.
Leia Também: Três jornalistas desaparecem no México e familiares denunciam sequestros