A investigação à explosão que aconteceu, na quarta-feira, na Ponte Rainbow, que liga os Estados Unidos ao Canadá, concluiu que não se tratou de um ato terrorista.
“O FBI de Buffalo concluiu a nossa investigação no local do incidente da Ponte Rainbow. Uma busca no local não revelou materiais explosivos e nenhuma ligação de terrorismo foi identificada”, detalharam os responsáveis do Departamento Federal de Investigação (Federal Bureau of Investigation, FBI, na sigla em inglês), num documento citado pela ABC News.
A informação foi revelada na quarta-feira à noite e o FBI referiram que o caso, que resultou na morte de duas pessoas, estavam agora entregue às autoridades locais.
A hipótese de ter sido um ato terrorista foi colocada em cima da mesa, mas a conclusão do FBI reforça a ideia já transmitida pela governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, que já ontem tinha referido que não havia sinais de terrorismo.
De acordo com um documento do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, citado pela mesma publicação acima referida, as vítimas eram um homem e uma mulher, casados.
O acidente aconteceu junto às Cataratas do Niágara, deixando o local em alerta, numa altura em que se comemora o Dia de Ação de Graças.
Fotografias e vídeos feitos por transeuntes e publicados nas redes sociais mostraram fumo espesso, chamas e uma cabine de segurança que havia sido danificada pelas chamas.
Big Explosion Just Occured at Niagara Falls On US-Canada Border At Rainbow Bridge
— UltraMJTruth (@MJTruthUltra) November 22, 2023
ALL FOUR international border crossings between the United States and Canada in Western New York are now closed.
Apparently, a vehicle containing an unknown number of people and contents… pic.twitter.com/CDKK9t0Hc5
Testemunhas disseram que viram um veículo a acelerar em direção ao cruzamento do lado norte-americano da fronteira, quando se desviou para evitar outro carro e bateu numa cerca e explodiu.
A Rainbow Bridge é uma passagem popular para os turistas por ligar a cidade de Niagara Falls, nos Estados Unidos, com Niagara Falls, no Canadá. Além desta ponte, existem outros três pontos fronteiriços na região: a Peace Bridge, Lewiston-Queenston Bridge e Whirlpool Bridge, que foram também encerradas.
Leia Também: Imagens mostram o impacto da explosão na fronteira EUA/Canadá