Uma professora de artes foi demitida após beijar um estudante de 14 anos, que frequentava o 9.º ano da Escola Municipal Vereador Felipe Avelino Moraes, em Praia Grande, São Paulo, no Brasil.
O caso ficou conhecido depois de a docente ter contado sobre o beijo a uma aluna através de mensagens do WhatsApp, revelou o G1, esta quarta-feira, revelando o conteúdo de texto. Na conversa, a mulher afirma ainda que quer ter relações sexuais com o jovem.
A professora relata que encontrou o estudante com um amigo na rua e o menor levou-a a casa. "Aí, aconteceu", revelou.
A docente acabou por ser denunciada à direção da escola pela mãe da aluna para quem enviou as mensagens.
A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande informou, citada pelo portal brasileiro, que a docente foi demitida por má conduta.
Contudo, a direção da escola informou a docente de quem vinha a denúncia, o que espoletou uma vaga de violência por parte de outros alunos. Tanto a jovem que recebeu as mensagens como o seu melhor amigo começaram a receber ameaças por parte dos colegas da instituição escolar.
O rapaz acabou mesmo por ser agredido por três outros jovens - que acharam erradamente que este havia denunciado a professora - acabando por ser hospitalizado com ferimentos na boca e um hematoma abdominal.
Um inquérito policial será instaurado para investigar o caso.
Leia Também: Aluno com medo de ir à escola após puxão de orelhas de professora