Médicos dos Estados Unidos fizeram uma descoberta insólita no final do mês de outubro durante a realização de um exame de rotina a um paciente: uma mosca viva dentro do intestino.
O caso foi divulgado num artigo científico publicado na Revista Americana de Gastroenterologia (ACJ), reporta esta quarta-feira a CNN Brasil.
O homem, de 63 anos, estava a realizar uma colonoscopia de rotina para o cancro do cólon quando a descoberta foi feita. O paciente afirmou não saber como o inseto tinha entrado no seu corpo e referiu que não sentiu nenhum sintoma da presença desse corpo estranho.
De acordo com a equipa médica, citada no artigo da AJG, a mosca poderá ter chegado ao intestino do homem após ter comido alface na noite anterior ao exame.
© The American Journal of Gastroenterology
Apesar de ser indicado apenas a ingestão de líquidos na véspera de uma colonoscopia, o paciente afirmou ter jantado pizza e alface.
O ácido do estômago pode, em alguns casos, matar os insetos, contudo o inseto pode surgir a partir de ovos através do consumo de frutas ou legumes.
"As moscas e as suas larvas podem infestar o intestino humano numa condição clinicamente chamada de miíase intestinal" humana, declararam os médicos no artigo, citado pela estação de televisão, assumindo que este caso continua a ser um mistério.
Leia Também: Nunca misture estes alimentos e bebidas (o seu estômago agradece)