Uma mulher, mãe da noiva, quer convidar as suas amigas e amigos para o casamento da filha, alegando que "o dia também é seu", depois de se oferecer para pagar a totalidade das despesas do casamento.
A mulher, cuja filha se casará em setembro de 2024, recorreu ao Reddit para pedir conselhos.
“Quero convidar os meus amigos para o casamento da minha filha - é o meu dia também. Estávamos a discutir sobre o tema e ela disse-me para expor o caso aqui e pedir opiniões", escreveu a mulher na plataforma.
Para ajudar à formação das opiniões, a mulher acrescentou: “Para contextualizar, vou pagar todo o casamento. Ela é muito introvertida e não tem muitos amigos que queira convidar. O futuro marido, por outro lado, é muito extrovertido e tem muitas pessoas que convidaria se tivesse oportunidade. Achei que seria justo, então, que o lado da noiva tivesse direito a 30 convites e o noivo outros 30, uma vez que o orçamento é limitado".
Explicando que, mesmo depois de a filha fazer os seus convites, sobram 13 lugares, a mulher diz que gostava de levar os seus próprios amigos.
“Para ser honesta, não tinha como deixá-los de fora de uma forma ou de outra, pois temos obrigações sociais. Sinto que, como estamos a pagar, deveríamos ter uma palavra a dizer", acrescenta.
Surpreendida com a reação da filha, que foi contra a mãe convidar amigos, a mulher decidiu pedir ajuda online.
“As minhas obrigações sociais para com os meus amigos existem porque conheço algumas destas pessoas há mais de 50 anos e não quero estragar amizades tão fortes. Fui convidada para o casamento dos filhos deles, então por que não seriam convidados para o casamento da minha filha?", alega.
Se a filha se negar a permitir os convites, a mulher pondera mesmo retirar o seu dinheiro da equação.
A maioria dos utilizadores da plataforma concorda com a filha, alegando que mesmo que o dinheiro seja da mãe, o dia é de quem vai casar.
Leia Também: Homem procura um campo de futebol para alugar e o que descobre é surreal