Um avião da Air Atlanta Icelandic foi forçado a regressar ao aeroporto de Nova Iorque, nos EUA, depois de um cavalo ter-se soltado dentro do porão. O incidente ocorreu num voo com destino à Bélgica, na quinta-feira.
"Somos um avião de carga com um cavalo a bordo", informou um dos pilotos à torre de controlo. "O cavalo saiu da boxe", acrescentou ainda. De acordo com o New York Post, voar não seria um problema, mas o avião regressou a Nova Iorque, já que não conseguiam "proteger novamente o cavalo" durante o voo.
Para aterrar, o Boeing 747 teve de andar às voltas para consumir combustível e evitar assim a perda de potência. Os pilotos solicitaram a ajuda de um veterinário, porque o cavalo estava "em dificuldades". No entanto, não foi especificado qual o problema do animal.
O voo conseguiu descolar novamente e chegar em segurança a Liège, na Bélgica.
Leia Também: Avião pega fogo após choque com pássaro. Passageiro saiu ajoelhado