O aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, permanece encerrado este domingo, enquanto a polícia continua a lidar com uma "situação de reféns", avança a Reuters, que cita as autoridades.
Recorde-se que, na noite de ontem, o aeroporto foi encerrado aos passageiros e os voos foram suspensos, depois de um homem ter passado pela segurança, com um carro, e entrado nas instalações. Na viatura estava uma criança, que será filha do suspeito.
Segundo as autoridades, a situação envolverá uma disputa pela custódia e o carro estava estacionado junto a um avião, na pista do aeroporto. O suspeito tem 35 anos, enquanto a criança se trata de uma menina, de quatro anos.
"A operação continua. Os nossos negociadores estão em contacto com a pessoa que estava no carro", escreveu a polícia na rede social X (antigo Twitter).
A polícia revelou que estava a comunicar com o suspeito através de um tradutor turco e que a mãe da criança informou que o homem havia mantido contacto com ela. A mulher já se havia dirigido às autoridades para denunciar um possível rapto da filha pelo pai, no âmbito de um conflito de custódia.
Entretanto, as autoridades confirmaram que o homem não está apenas armado, como tem consigo explosivos de tipo indeterminado.
"Temos de assumir que o homem tem uma arma de fogo e provavelmente também explosivos de tipo desconhecido", disse a polícia no X.
De acordo com a Reuters, as autoridades aeroportuárias de Hamburgo confirmaram que estavam programados 286 voos para este domingo, com cerca de 34.500 passageiros. O aeroporto só poderá reabrir quando a situação se resolver, o que já terá afetado mais de 3.000 passageiros.
[Notícia atualizada às 12h20]
Veja as imagens das operações em curso na fotogaleria acima.
[Notícia atualizada às 09h23]
Leia Também: Aeroporto de Hamburgo continua fechado. Homem mantém criança refém