Vídeo de carros a serem arrastados mostra força das cheias em Itália

A tempestade Ciarán, que se abateu sobre alguns países da Europa, já matou cinco pessoas em Itália. 

NotíciaVídeo

© Reprodução redes sociais

Notícias ao Minuto com Lusa
03/11/2023 15:43 ‧ 03/11/2023 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Mau tempo

Imagens captadas em Florença, Itália, mostram vários carros a serem arrastados pela força das águas. O vídeo, que está a ser amplamente partilhado nas redes sociais e que mostra o efeito da tempestade Ciarán, pode ser visto na galeria. 

Recorde-se que a tempestade, que se abateu sobre alguns países da Europa, já matou cinco pessoas em Itália. 

De acordo com as previsões dos serviços italianos de proteção civil, a tempestade vai deslocar-se do norte, que se encontra em alerta vermelho, para o sul do país, que até agora tem estado em alerta amarelo e laranja, dependendo do município.

As quedas de árvores provocadas por violentas rajadas de vento são a causa da maioria das mortes na Europa Ocidental, que sentiu perturbações significativas na quinta-feira, com portos fechados e voos cancelados.

Pelo menos duas pessoas morreram na Bélgica, incluindo uma criança de 5 anos, duas em França, uma no centro de Madrid, uma na Alemanha e uma nos Países Baixos.

Portugal continental sentiu também os efeitos da depressão Ciarán, com vento por vezes forte, agitação marítima e precipitação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O instituto colocou sete distritos de Portugal continental sob aviso vermelho devido à previsão de agitação marítima forte entre quinta-feira e hoje.

Leia Também: Depressão Ciarán matou pelo menos 10 pessoas na Europa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas