Um homem no estado norte-americano do Minnesota foi acusado na quinta-feira pelas autoridades, depois de uma criança de quatro anos ter pegado no seu revólver e ter disparado sobre o irmão de dois anos, matando-o.
O incidente ocorreu na pequena localidade de Welcome, no sul do Minnesota, no passado dia 15 de outubro, quando o homem, Colton Mammenga, estava a conduzir uma carrinha de mudanças com as crianças e a sua mãe, com a qual mantinha uma relação amorosa.
A certa altura durante a viagem, segundo contam os documentos da polícia citados pela Associated Press, o camião foi parado por uma brigada de trânsito, com Mammenga a sair da viatura com a criança ferida nos braços.
O menino ainda chegou a ser levado para um hospital, onde morreu dois dias depois.
A criança de quatro anos disse à polícia que encontrou a arma no banco da frente, pegando no revólver numa altura em que Mammenga e a mãe dos meninos os deixaram sozinhos para ir buscar alguma coisa no interior da casa.
O homem, o detentor da arma de fogo, foi formalmente acusado na quinta-feira de homicídio involuntário e negligência infantil.
A família não prestou comentários, tirando uma breve entrevista da mãe ao jornal local Minneapolis Star Tribune, onde disse que o caso foi um "puro acidente".
Leia Também: Motorista de autocarro salva vida a menino de 7 anos engasgado com moeda