Um sem-abrigo de Ancona, em Itália, ganhou 37 mil euros, no SuperEnalotto - semelhante ao Totoloto, em Portugal – mas não consegue levantar o dinheiro, uma vez que precisa de ter um cartão de saúde e não o tem.
Gianluigi, que já apostava nos mesmos sete números há algum tempo, teve uma surpresa desagradável depois de lhe ter saído a sorte grande, na terça-feira, 24 de outubro.
No início até pensou tratar-se de uma piada, mas não era. Em Itália, para poderem levantar este tipo de prémios, os vencedores têm de apresentar um cartão de saúde, atribuído, geralmente, a todos os residentes no país e ter o cartão de cidadão válido. E o sem-abrigo não tem.
Gianluigi tem apenas o número de contribuinte antigo. A Caritas de Senigallia, cidade que o sem-abrigo adotou como sua, apesar de ser de Apúlia, tenta agora ajudá-lo. No entanto, este recusa-se a renovar o documento de identificação.
"Não preciso de ninguém. Quero continuar invisível", disse à edição italiana do Today.
Já Giovanni Bomprezzi, diretor da Caritas de Senigallia revelou que Gianluigi é um "homem bom, mas que algo aconteceu na sua vida que o destruiu". O homem não tem qualquer contacto com a família e recusa falar do assunto.
Leia Também: Pinhal Novo. Casal agredido com arma branca por sem-abrigo na via pública