O segurança de um resort turístico em Aspen, no estado norte-americano do Colorado, foi atacado por um urso, na segunda-feira à noite, quando verificou que o animal conseguiu entrar no edifício e deambular até à cozinha.
Segundo contou o departamento de parques e vida selvagem do Colorado, num comunicado citado pela ABC News, o segurança "surpreendeu o urso quando este estava a contornar um canto de uma área da cozinha".
"O urso atacou o guarda, arranhando-o e atirando-o ao chão", disseram as autoridades locais.
O segurança conseguiu escapar do local e contactou os serviços de emergência, tendo sido encaminhado para uma unidade hospitalar. O homem apresentou arranhões nas costas e recebeu alta na terça-feira.
O urso, esse, conseguiu escapar e não foi visto. As autoridades conseguiram localizar e identificar, com base numa descrição de uma área perto do hotel, mas não o conseguiram atingir com um tranquilizante e capturar em segurança. Até esta quinta-feira, não houve ainda atualizações sobre o estado do animal.
O hotel e o departamento da polícia de Aspen confirmaram que o urso conseguiu entrar no resort através de uma série de portas no pátio, antes de entrar na cozinha, provavelmente graças ao cheiro da comida.
"Este incidente serve como um lembrete infeliz de que os ursos ainda estão ativos à medida que se preparam para o período de hibernação. Embora seja comum que pessoas vejam ursos e outros animais selvagens dentro dos limites da vila de Aspen, é da responsabilidade de toda a gente dar espaço à vida selvagem e recordar a importância de estar atento a ursos", vincaram as autoridades do Colorado.
Leia Também: EUA. Urso invade casa e rouba lasanha do congelador