Israel. Cerca de 20.000 pessoas abandonaram o sul do Líbano

Cerca de 20 mil pessoas foram forçadas a abandonar as casas no sul do Líbano na sequência de ataques entre o movimento xiita Hezbollah e as forças israelitas, segundo dados divulgados hoje pela Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Notícia

© MAHMOUD ZAYYAT/AFP via Getty Images

Lusa
23/10/2023 16:46 ‧ 23/10/2023 por Lusa

Mundo

Israel/Palestina

 

A OIM reporta que, nas semanas recentes, os incidentes na fronteira libanesa têm sido constantes e que, até sábado, registou mais de 19.600 pessoas deslocadas. A agência que integra o sistema da ONU precisou que os deslocamentos estão a aumentar a um ritmo de 2.000 pessoas por dia.

Em apenas uma semana, o número de deslocados na fronteira entre o Líbano e Israel aumentou para cerca de 14.000, mas não apenas na parte sul do Líbano, uma vez que alguns dos deslocados estão a optar por ir para áreas mais a norte, como a capital do país, Beirute.

O movimento xiita libanês Hezbollah (pró-iraniano) evitou, até à data, abrir uma nova frente de guerra formal contra Israel, enquanto o Exército libanês não respondeu até agora a quaisquer ataques lançados do outro lado da fronteira.

Leia Também: Exército ataca posições da milícia Hezbollah no sul do Líbano

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas