Oito crianças foram alegadamente raptadas das casas de acolhimento onde viviam pela própria mãe. Trista Fullerton fugiu com os filhos do Arkansas, percorrendo o país, até ser encontrada na California.
A polícia encontrou a mulher e seis dos filhos num parque de estacionamento, pelas 12h30, de sábado, depois de um cidadão preocupado ter alertado as autoridades para a presença no local de uma mulher "com comportamentos bizarros", noticia a NBC Nebraska.
Trista percorreu vários estados do país com os filhos escondidos numa carrinha Dodge cheia de lixo, até ter sido apanhada. A mulher foi encontrada a mais de 20 horas de viagem do local onde raptou os filhos.
Ao chegar ao parque de estacionamento, os agentes perceberam que a mulher era procurada por alegadamente ter raptado os seus oito filhos dos lares de acolhimento, depois de ter perdido a custódia dos mesmos, informou a polícia de Anderson.
Trista Fullerton - que tem um historial criminal que inclui acusações de agressão doméstica - foi detida no local e os investigadores interrogaram-na sobre o paradeiro dos seus outros dois filhos, que acabaram por ser encontrados numa residência em Cottonwood, no Arizona.
Não se sabe ao certo quanto tempo Fullerton esteve com os seus filhos após os alegados raptos.
As crianças foram entregues aos Serviços de Apoio à Criança e à Família do condado de Shasta para que pudessem ser reunidas aos seus tutores no Arkansas.
Leia Também: Casal investigado por rapto após fugir para Portugal com bebé de 16 meses