Hamas acusa Biden de "narrativa sionista" sobre ataque a hospital

O movimento islamita Hamas acusou hoje o presidente dos EUA, Joe Biden, de "endossar cegamente a narrativa sionista", ao questionar a responsabilidade israelita pela explosão num hospital em Gaza.

Biden Israel

© Reuters

Lusa
18/10/2023 13:38 ‧ 18/10/2023 por Lusa

Mundo

Israel

"A insistência do Governo dos EUA em adotar a narrativa promovida pelo primeiro-ministro do inimigo sionista (Benjamin Netanyahu) através das suas mentiras e declarações falsas é apenas um esforço sionista barato na guerra de extermínio e massacres selvagens", lê-se num comunicado do movimento considerado terrorista por vários países e organizações.

O Hamas, que controla a Faixa de Gaza, disse que o ataque ao hospital anglicano Al Ahli, no norte do território, na noite de terça-feira, provocou pelo menos 500 mortos.

O Hamas culpou Israel pelo ataque e a Jihad Islâmica desmentiu as acusações do Governo israelita, que lhe atribui a autoria do ataque.

O porta-voz militar de Israel disse que o Hamas estava a "inflacionar o número de vítimas" e reiterou que não houve qualquer ataque do exército israelita ao local, "nem por ar, terra ou mar".

Leia Também: Netanyahu promete fazer "tudo o que for possível" para poupar civis

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas