Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Hong Kong. Encontrada "suposta cocaína" em cadeira de rodas no aeroporto

A carga, avaliada em 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,4 milhões de euros), foi descoberta quando um homem estava a passar pela alfândega.

Hong Kong. Encontrada "suposta cocaína" em cadeira de rodas no aeroporto
Notícias ao Minuto

16:37 - 16/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Autoridades

As autoridades do Aeroporto Internacional de Hong Kong descobriram onze quilos de "suposta cocaína" dentro das almofadas de uma cadeira de rodas elétrica, no domingo.

Ao que a BBC noticiou, a carga, avaliada em 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,4 milhões de euros), foi descoberta quando um homem estava a passar pela alfândega.

O passageiro, de 52 anos, que estava a chegar de Sint Maarten, nos Países Baixos, acabou detido no aeroporto.

Segundo autoridades alfandegárias, o suspeito trouxe a cadeira de rodas para o país como bagagem registada.

A descoberta foi feita quando os funcionários suspeitaram e encontraram provas de que a almofada do assento e o encosto tinham sido cosidos de novo.

O homem, que tem problemas de mobilidade, terá dito aos funcionários que era o diretor de uma empresa de aluguer de automóveis e que a cadeira de rodas lhe tinha sido emprestada por um amigo, revela o canal britânico.

Após o incidente, os serviços aduaneiros afirmaram que iriam aumentar os controlos dos visitantes provenientes de "regiões de alto risco" para evitar "atividades transnacionais de tráfico de droga".

As investigações estão a decorrer.

Leia Também: Hóteis 'contratam' cães que detetam pragas para afastar percevejos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório