Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

Mulher que morreu com cancro fez cartaz assombrado para 'animar' funeral

Marido tem mantido conta de Instagram de Nicky ativa e foi lá que partilhou os pormenores do funeral.

Mulher que morreu com cancro fez cartaz assombrado para 'animar' funeral
Notícias ao Minuto

14:28 - 13/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Cancro

Uma jovem instagrammer, que usou a sua popularidade para alertar para o cancro da mama, doença de que sofria, morreu em setembro, aos 35 anos. O seu funeral foi tudo menos um momento triste.

Nicky Newman decidiu criar um cartaz assombrado para os amigos, com o objetivo de lhes conseguir arrancar uma última gargalhada antes da despedida final. A obra, que pedira antes de morrer, foi feita pela sua irmã.

A cerimónia fúnebre contou com outros pormenores bonitos, como o facto de todos os presentes terem recebidos sementes de girassol para plantarem, ou o facto de terem um livro para partilhar as "boas memórias" que vivenciaram com Nicky.

Mas o detalhe que mais se destacou foi um cartaz com alusão ao Halloween, onde se podia ler: "Há 999 assombrações felizes aqui, mas há espaço para 1.000 e eu ofereci-me para me juntar a este retiro fantasmagórico. Por favor, entrem e deem espaço a toda a gente. Agora já não há volta a dar".

O marido, Alex, considerou que o serviço fúnebre estava à imagem de Nicky, das cores até às escolhas musicais e até mesmo o quadro da mansão assombrada.

Nicky morreu em setembro, cinco anos após ser diagnosticada com a doença. Na sua conta no Instagram, onde contava com 336 mil seguidores, partilhou na altura uma mensagem onde afirmava: "Se estão a ler isto, é porque morri".

Leia Também: Virginia López, do 'BB Famosos', recorda mãe que morreu com cancro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório