Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Discotecas que arderam em Múrcia tinham ordem para fechar desde 2022

Morreram 13 pessoas na madrugada de domingo, num incêndio numa zona de discotecas em Múrcia. Duas delas tinham ordens para encerrar desde janeiro do ano passado.

Discotecas que arderam em Múrcia tinham ordem para fechar desde 2022
Notícias ao Minuto

12:24 - 02/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

As discotecas Fonda Milagros e Teatre, duas das que arderam na madrugada de domingo, vitimando 13 pessoas, tinham ordens para encerrar desde janeiro de 2022 e funcionavam sem licença.

A informação foi admitida por Antonio Navarro, vereador da Câmara Municipal de Múrcia, no sul de Espanha, onde estavam localizadas estas discotecas. A informação foi avançada pela agência de notícias espanhola EFE.

Conforme o mesmo diário, a autarquia tinha ordenado o encerramento do local, mas os proprietários recorreram da decisão e, desde então, o estabelecimento de diversão noturna funcionava sem autorização.

O incêndio, declarado cerca das 6h00 da manhã, alastrou-se a outros estabelecimentos adjacentes. Os bombeiros conseguiram apagar as chamas por volta das 8h00.

Trata-se do incêndio mais mortífero registado em Espanha num local de lazer, desde a tragédia vivida em 1990 na discoteca 'Flying', em Saragoça, onde morreram 43 pessoas.

Leia Também: Sobreviveu, mas perdeu família em fogo de Múrcia. "Fui pedir uma bebida"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório