Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 20º

"Mamã, amo-te. Vamos morrer". A mensagem de uma das vítimas de Múrcia

Até ao momento, registaram-se 13 vítimas mortais, 15 desaparecidos e quatro feridos após um incêndio numa discoteca na cidade espanhola de Múrcia.

"Mamã, amo-te. Vamos morrer". A mensagem de uma das vítimas de Múrcia
Notícias ao Minuto

16:11 - 01/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma mulher de 28 anos, uma das 15 pessoas que ainda se encontram desaparecidas após o incêndio numa discoteca, ocorrido durante a madrugada deste domingo, em Múrcia, Espanha, enviou uma mensagem de áudio à família para se despedir.

"Ela enviou-nos um áudio. Foi o suficiente para ela se despedir", contou o pai da mulher, Jairo, à televisão espanhola, citado pelo jornal El Mundo.

Segundo o próprio, na mensagem a filha diz: "Mamã, eu amo-te. Nós vamos morrer".

Na mesma mensagem de áudio, é possível ouvir gritos e pessoas a pedir que o local seja iluminado para que consigam ver. O telemóvel da jovem está sem sinal desde que enviou a mensagem pelas 6 horas.

A mulher, natural de Caravaca de la Cruz, a cerca de 76 quilómetros do centro de Múrcia, tinha ido à discoteca Teatre para celebrar com vários amigos. "Vieram porque não há discotecas em Caravaca. Vieram de madrugada. Era a segunda vez que ela vinha", lamentou o pai.

O incêndio, declarado cerca das 6 horas da manhã, alastrou-se a outros estabelecimentos adjacentes. Os bombeiros conseguiram apagar o fogo por volta das 8 horas. Até ao momento, registaram-se 13 vítimas mortais, 15 desaparecidos e quatro feridos.

A Câmara Municipal de Múrcia já declarou três dias de luto.

Trata-se do incêndio mais mortífero registado em Espanha num local de lazer, desde a tragédia vivida em 1990 na discoteca Flying, em Saragoça, onde morreram 43 pessoas.

Leia Também: Sobe para 13 o número de mortos em incêndio em discoteca de Múrcia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório