Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Ataque junto a ministério em Ancara. Dois mortos e dois feridos

Explosão ocorreu junto do Ministério do Interior. Atacantes são as vítimas mortais.

Ataque junto a ministério em Ancara. Dois mortos e dois feridos
Notícias ao Minuto

08:36 - 01/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Turquia

Ocorreu, este domingo, uma explosão à porta do Ministério do Interior turco, em Ancara. Em causa está um ataque à bomba, perpetrado por dois "terroristas".

Nas redes sociais Ali Yerlikaya, ministro do Interior turco, disse que o ataque, que ocorreu perto do parlamento, foi realizado com recurso a um veículo ligeiro armadilhado. Um dos atacantes morreu na explosão e o outro foi "neutralizado" pelas autoridades locais.

“Por volta das 09h30 [07h30 em Lisboa], dois terroristas que se aproximaram com um veículo comercial ligeiro em frente ao portão de entrada da Direção-Geral de Segurança do nosso Ministério do Interior, realizaram um atentado bombista", escreveu na rede social X (antigo Twitter).

"Um dos terroristas fez-se explodir e o outro foi neutralizado. Durante o incêndio, dois dos nossos polícias sofreram ferimentos ligeiros. Desejo uma rápida recuperação aos nossos heróis", acrescentou, prometendo continuar a lutar "até que o último terrorista seja neutralizado".

Já aos jornalistas, o ministro precisou que "um dos dois terroristas, que carregavam bombas, fez-se explodir à porta do Ministério e o outro foi morto com um tiro na cabeça antes de ter oportunidade de fazer o mesmo".

Yerlikaya não atribuiu o ataque a qualquer grupo específico, apenas prometeu que o Governo continuará a lutar de forma decisiva contra "todos os tipos de terrorismo e crime organizado".

Após a explosão, foi deslocado para o local um forte dispositivo policial e de emergência e reforçadas as medidas de segurança.

Segundo a imprensa turca, também foram ouvidas trocas de tiros no bairro do parlamento, zona que abriga muitos ministérios.

[Notícia atualizada às 13h54]

Leia Também: As imagens aéreas dos destroços após fuga de gás na Turquia. Há 2 mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório