Adolescente de 14 anos esfaqueia vários professores e alunos em Espanha
Uma professora ficou ferida num olho.
© Reuters
Mundo Espanha
Um adolescente de 14 anos foi detido, esta quinta-feira, depois de ter esfaqueado vários professores e alunos num colégio de Jerez de la Frontera, em Cádiz, Espanha.
Pelo menos três professores e dois estudantes do Instituto Elena García Armada ficaram feridos, segundo o El Mundo.
Uma docente ficou ferida num olho, tendo sido dada como ferido grave, de acordo com o mesmo meio.
Em conferência de imprensa, o porta-voz da polícia Adrián Bezares confirmou que este é o caso mais grave, embora não haja risco de a docente perder a visão.
Por seu turno, um aluno, que foi considerado ferido leve, já teve alta hospitalar.
O ataque terá ocorrido pelas oito da manhã (hora local), ao início das aulas. Os estudantes foram encaminhados para o pátio da instituição após o incidente.
Vários pais tentaram ir buscar os filhos quando souberam do sucedido, mas foram impedidos devido ao protocolo imposto pelo colégio, disse o Canal Sur. O mesmo meio adiantou que o menor, que poderá ter um transtorno mental, estava armado com duas facas, tendo sido "desarmado, imobilizado e detido" pela polícia na escola depois de ter atacado pessoas dentro de uma sala de aula e num corredor.
O porta-voz da polícia espanhola realçou que o caso está agora sob investigação e recusou avançar motivações prováveis para o ataque.
Segundo o responsável, como o adolescente já tem 14 anos, pode ser já responsabilizado judicialmente, pelo que o processo segue as diligências previstas na lei para um caso que envolve um menor de idade.
EN DIRECTO | El alumno de cuarto de la ESO del instituto Elena García Armada, en Jerez de la Frontera (Cádiz), habría apuñalado a tres profesores y a dos compañeros. Estamos conectando
— CanalSurNoticias (@CSurNoticias) September 28, 2023
https://t.co/fEXFgrr6Ls pic.twitter.com/kAdEfW3i3v
[Notícia atualizada às 10h55]
Leia Também: Oito adolescentes detidos por abusarem de menor de 13 anos em Espanha
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com