Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 20º

Menina de 12 anos violada por 9 rapazes e 2 homens adultos na Bolívia

Três dos suspeitos já terão sido detidos.

Menina de 12 anos violada por 9 rapazes e 2 homens adultos na Bolívia
Notícias ao Minuto

17:46 - 27/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Bolívia

Atenção: o texto que se segue inclui descrições que podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

O Ministério Público da Bolívia está a investigar um caso de violação de uma menina de 12 anos perpetrada por um grupo de 11 homens, entre menores e adultos. 

De acordo com o jornal espanhol ABC, já terão sido detidos três suspeitos do crime para os quais o Ministério Público (MP) irá pedir prisão preventiva.

O procurador do caso, Ronald Vargas, afirmou que o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, em Oruro, quando a menor e a sua família participaram num "evento cultural" onde foi "intercetada" por um grupo de homens.

Estas pessoas levaram-na para um "lugar isolado" e obrigaram-na a consumir bebidas alcoólicas e depois "agrediram-na sexualmente", disse Vargas.

O relatório diz que a menor apresenta "sinais evidentes de violência corporal e escoriações por fricção na coluna".  "Ela recorda-se que foi abordada fora do local do evento cultural por vários rapazes, num total de nove, que a levaram a ingerir bebidas alcoólicas, abusando-a depois", descreve uma fonte ao Oruro ao Correo del Sur.

Segundo o jornal boliviano, dois homens acercaram-se da menina posteriormente, com um deles, fingindo ser o pai, violando-a também.

Leia Também: Idosa passa a ser agredida pelo filho após morte de marido agressor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório