Uma mulher de nacionalidade britânica, de 48 anos, viciada em bronzeamento artificial admitiu ter sido "estúpida" ao voltar aos solários depois de ter recuperado de um cancro da pele, pois ficou novamente doente.
A primeira vez que Carmen Oakes, que tem dois filhos e mora em Hampshire, foi diagnosticada com melanoma foi em junho de 2014, depois de ter descoberto uma verruga vermelha nas costas.
Apesar do susto, a britânica foi operada e ficou livre do cancro, o que fez com que voltasse novamente aos solários, um "vício" que tinha há mais de 30 anos.
Agora, que foi novamente diagnosticada com um melanoma e desta vez metastático em estágio quatro, Carmen está arrependida de ter utilizado tão mal a "segunda vida".
"Brinquei com o fogo. Fui estúpida. Nunca devia ter voltado aos solários. Por favor, não façam como eu. A vossa vida vale mais que um bronzeado. Essas sessões danificam a nossa pele, envelhecem, matam. Há muitas pessoas a ir a solários que não sabem que provocam cancro. Não são seguros, por favor, não deem ouvidos ao que vos dizem nessas clínicas", realçou em entrevista ao The Mirror.
Desde os 15 anos que Carmen ia ao solário. Nos últimos 20 anos, fazia sessões de 10 minutos, todas as semanas.
Leia Também: Comer bananas verdes diminui o risco de cancro colorretal?